Orçamento Participativo - Marinha Grande - Voltar ao Início
Facebook Youtube Share RSS Adicionar aos favoritos mail Imprimir
 Abril 2024 
dstqqss
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
Início  >  Orçamentos em Curso  >  Propostas para Orçamento Participativo 2016  >  PROPOSTA 6 - REQUALIFICAÇÃO DE ESPAÇO DESPORTIVO COMUNITÁRIO DA COMEIRA E RECONVERSÃO DE ARRUAMENTO EM ESPAÇO VERDE PÚBLICO - FREGUESIA DE MARINHA GRANDE

PROPOSTA 6 - REQUALIFICAÇÃO DE ESPAÇO DESPORTIVO COMUNITÁRIO DA COMEIRA E RECONVERSÃO DE ARRUAMENTO EM ESPAÇO VERDE PÚBLICO - FREGUESIA DE MARINHA GRANDE 93 Votos

DESCRIÇÃO DA PROPOSTA

Ação 1 – Cobertura e requalificação de espaço para prática desportivo

O espaço desportivo que se encontra anexo ao pátio da escola, é utilizado em diferentes contextos escolares e após o horário escolar, sendo determinante no acolhimento aos alunos durante os tempos de intervalo que marcam o horário letivo, no apoio às aulas de Expressão Artística e Físico-Motora, na realização de atividades de enriquecimento e complemento curricular e na organização de eventos que promovam o envolvimento de toda a comunidade educativa.

Este espaço não se encontra coberto e é frequente verificar-se que não apresenta condições de segurança. Tem-se vindo a constatar que a rede que o envolve é muitas vezes cortada, um dos seus portões de acesso ao exterior danificado e o escoamento das águas pluviais é deficiente.

Os factos acima descritos implicam um subaproveitamento deste espaço, pois verificam-se constrangimentos significativamente negativos na programação e planificação de atividades promotoras da qualidade da aprendizagem dos alunos. Sempre que as condições atmosféricas são desfavoráveis, o espaço é consequentemente inutilizado.



Pretende-se que este espaço seja utilizado pelos alunos e comunidade:

 - Cobertura do espaço;

- Requalificação do piso e marcações para desportos coletivos;

- Requalificação da vedação do espaço;

- Requalificação e aquisição de equipamento desportivo compatível com o espaço para a pratica de vários desportos.



Ação 2 - Conversão do arruamento existente entre a Coletividade e a Escola em espaço pedonal - espaço verde


Pretende-se que o atual arruamento, existindo alternativas viárias que o permitem, seja convertido em espaço pedonal - espaço verde - com vista a garantir a articulação e a ligação entre a coletividade e o espaço escolar de forma segura e destinada a outro tipo de usos.

Carlos Domingues Franco
30-06-2016
Marinha Grande

Não existem comentários
Contactos
Câmara Municipal da Marinha Grande
Praça Guilherme Stephens
2430-522 Marinha Grande
244 573 300 | op@cm-mgrande.pt
Powered By Serviços Online