Orçamento Participativo - Marinha Grande - Voltar ao Início
Facebook Youtube Share RSS Adicionar aos favoritos mail Imprimir
 Abril 2024 
dstqqss
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
Início  >  Orçamentos em Curso  >  Propostas para Orçamento Participativo 2016  >  PROPOSTA 2 - ESTAÇÃO DE LAVAGEM DE BICICLETAS - PARQUE DA CERCA - FREGUESIA DE MARINHA GRANDE

PROPOSTA 2 - ESTAÇÃO DE LAVAGEM DE BICICLETAS - PARQUE DA CERCA - FREGUESIA DE MARINHA GRANDE 33 Votos

Exmos, aproveito este meio para fazer uma sugestão que vai de encontro a tendência cada vez maior e natural dadas as caracteristicas da nossa cidade, da utilização de bicicleta quer para transporte diário que por lazer. E é sobre essa parte que me apraz dar o meu contributo como praticante de BTT (Bicicleta Todo Terreno).







A minha proposta passa pela colocação de uma estação de lavagem de bicicletas no Parque da Cerca. Em anexo deixo algumas imagens do pretendido, estas estações por norma funcionam como as lavagens auto com a diferença de ser especificas para bicicletas tendo formas de fixar a bicicleta que as de automoveis não dispõem. O funcionamento é portanto na condição de utilizador/pagador sendo assim também uma fonte de rendimento adicional para os serviços camarários.







Existe um grande numero de praticantes da modalidade, e no final dos passeios fica dificil, sobretudo pra quem mora em prédio sem garagem ou quintal  fazer a correta limpeza da bicicleta. Sendo que a colocação da estação seria uma mais valia também para todos os praticantes que se aventuram diariamente na nossa extensa area de pinhal.







Existem Centros de BTT que já dispõem dessas infrastruturas, tornando a experiência mais agradável já que(no caso de visitantes) colocar a bicicleta no carro toda suja é sempre um problema, que desta forma seria resolvido.







Seguem em anexo fotos exemplificativas e abaixo alguns links de empresas que produzem as estações. Não sei os valores de custo de produção, mas acredito que apenas uma será suficiente.















http://www.fpcub.pt/2014/02/biciway-solucoes-de-mobilidade-em-bicicleta















http://www.floema.pt/index.php/produtos/centros-de-btt/item/bike-station















Com os melhores cumprimentos,















Hugo Pereira
Hugo Miguel dos Santos Pereira
06-06-2016
Marinha Grande

Não existem comentários
Contactos
Câmara Municipal da Marinha Grande
Praça Guilherme Stephens
2430-522 Marinha Grande
244 573 300 | op@cm-mgrande.pt
Powered By Serviços Online